Entenda o que é um Smart Office e quais os benefícios de trabalhar em um deles!

Entenda o que é um Smart Office, qual sua relação com o trabalho híbrido e por que ele é o modelo ideal para implementar o futuro do trabalho na sua empresa hoje. Leia agora!


O trabalho híbrido veio para ficar! Segundo uma pesquisa do Gartner, a demanda pelo trabalho distribuído aumentará em 30% até 2030.


Com a crescente demanda desses novos modelos de trabalho, o conceito de smart office vem surgindo com cada vez mais força. Porém, existem muitas dúvidas sobre o que é um smart office e como ele pode beneficiar empresas, colaboradores e profissionais autônomos que estão se adequando aos novos modelos de trabalho.Neste artigo, você vai entender um pouco mais sobre o assunto. Confira!


O que é um smart office?

Um smart office é um escritório inteligente que oferece toda a estrutura necessária para que o trabalho aconteça em qualquer ambiente além da sede de uma empresa.

Trata-se de um ambiente autônomo, com tecnologias de ponta para que ele ofereça praticidade, segurança e inspire produtividade para o desempenho das atividades profissionais.


O smart office pode ser contratado por um profissional autônomo ou por uma empresa, que oferece uma rede de smart offices para que seus colaboradores possam trabalhar em um desses escritórios espalhados pela cidade.


Mais do que o ambiente inteligente em si, todo o sistema que permeia o smart office é gerenciado de forma estratégica, o que inclui o sistema de reservar, analytics e gestão aberta à tecnologia.


Qual a diferença entre um smart office e escritórios comuns?

Para os gestores de empresas, o grande diferencial do smart office é que, ao ter uma gama de escritórios espalhados pela cidade, não é preciso impor que todos os colaboradores trabalhem de um único local — a sede da empresa.


Ao mesmo tempo, empresas que oferecem os smart offices não correm o risco de ter seus profissionais espalhados por locais públicos, onde informações confidenciais podem ser disseminadas, e também não ficam à deriva da falta de estrutura de internet, iluminação e acústica que pode ocorrer ao liberar o home office.


Ou seja, o smart office é o que chamamos de third place: um espaço que vai além das possibilidades que a casa e o escritório fornecem. Em outras palavras, ele é a materialização do trabalho híbrido de verdade.


Quais os benefícios de trabalhar em um smart office?

Muitos são os benefícios de contar com smart offices em sua empresa. Os principais são:

  • Garantir a privacidade e a segurança da informação no trabalho fora da sede;

  • Aumentar a produtividade da equipe ao oferecer um ambiente com toda a infraestrutura necessária para o desempenho das atividades;

  • Evitar custos extras e tempo de deslocamento dos colaboradores até a sede;

  • Contribuir com a qualidade de vida da equipe;

  • Tornar a empresa mais atrativa, usando o smart office como benefício que atrai e retém talentos;

  • Gestão e monitoramento do uso dos smart offices via dashboard.

Onde encontrar os melhores smart offices?

Agora que você já sabe o que é um smart office e porque ele é o modelo ideal para o futuro do trabalho, que tal oferecer para os seus colaboradores um benefício que o permitirá trabalhar em smart offices espalhados por toda a cidade?

Entre em contato com a Bravve, conheça os nossos smart offices BoxOffice espalhados pela cidade e as nossas soluções de trablaho remoto para a sua equipe!