6 cafés para trabalhar com privacidade e conforto em São Paulo

Ama trabalhar em cafés, mas precisa de privacidade e estrutura para ser produtivo? Encontre os melhores cafés para trabalhar. Leia o artigo.



Com o trabalho remoto crescendo e se consolidando no mercado de trabalho, renovar os ares e encontrar lugares para trabalhar fora de casa e do escritório pode ser um desafio.


Por mais agradável que seja trabalhar em cafés, por exemplo, nem sempre a experiência é positiva: instabilidades no Wi-Fi, barulho, alto fluxo de pessoas, cadeiras desconfortáveis.

Porém, com o aumento da demanda por espaços de trabalho fora dos escritórios tradicionais, alguns cafés de São Paulo já contam com estrutura para quem quer curtir um bom café enquanto trabalha e faz suas reuniões.


Neste artigo, vamos indicar 6 cafés para trabalhar com privacidade e conforto em São Paulo. Confira!


1 - Um Coffee Co.


O Um Coffee é um dos espaços mais especiais na cidade para apreciadores de café! Premiado pelo Guia Veja São Paulo como o melhor café de 2021/2022, o local conta com produção própria e processo de torra de alta tecnologia, entregando uma experiência inesquecível para os amantes de café.


A empresa foi criada por dois irmãos apaixonados por café, dentre eles o renomado barista Boram Júlio Um, vencedor do Campeonato Brasileiro de Baristas em 2020 e semifinalista do WBC (World Barista Championship) em 2021.


O Um Coffee Co. possui espaços para trabalhar em duas unidades:


By Kamy Home

Um icônico espaço de encontro que conta com um linda loja de decoração e acessórios para a casa.


Além disso, está localizado em uma das melhores regiões da cidade: na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, que liga os bairros de Pinheiros e Jardins.


A sala pode ser reservada por hora diretamente pelo aplicativo BoxOffice (Google Play e AppStore), sem burocracias e com um brinde para lá de especial: quem aluga o espaço de trabalho ganha um espresso de cortesia.


Espaço Saque e Pague

Com 300 m², oferece terminais de autoatendimento da Saque e Pague, que permitem recarga de celular, saques em real e em moeda estrangeira, depósitos e mais de 40 transações financeiras.


Está localizado na Av. Brigadeiro Faria Lima, em frente ao Museu da Casa Brasileira e próximo a muitos estabelecimentos comerciais, pontos de ônibus e metrô!


A boa notícia para quem quer trabalhar em café é que as duas unidades do Um Coffee contam com espaços de trabalho privativos e totalmente equipados com Wi-Fi, Ar Condicionado, Monitor HD e WebCam profissional.




2 - Julice Café


Sabemos que nem só de boemia vive a Vila Madalena: tem muito café bom na região também!


Um bom exemplo é o Julice Boulangère, estabelecimento aconchegante que oferece café da manhã, pães artesanais de fermentação natural, além de iguarias francesas, brownies, geleias, molhos e, claro, café de altíssima qualidade.


A experiência de trabalhar no Julice Café também é excelente! O local conta com uma sala privativa BoxOffice para até 6 pessoas.


O espaço garante toda a comodidade e infraestrutura necessária para um trabalhar em um café em São Paulo com conforto, privacidade e, claro, muita produtividade!


3 - Sterna Café


Se você ama trabalhar em café em São Paulo, também pode escolher a Zona Leste ou o ABC para ter um dia de trabalho diferente e tranquilo.


O Sterna Café é uma das melhores cafeterias da cidade, e conta com espaços de trabalho autônomos e eficientes, projetados para com a infraestrutura perfeita para o trabalho remoto!


Os espaços estão disponíveis em duas unidades do Sterna: na Mocca — Rua Fernando Falcão, 111 — e em São Bernardo do Campo — Avenida Pereira Barreto, 1479.


4 - Havanna


Se você é fã de doce de leite, então já sabe que o Havanna é o melhor lugar para combinar café com uma sobremesa tradicionalmente argentina.


Além disso, o Havanna é o novo café para trabalhar que ganhou um espaço by Bravve perfeito para o trabalho remoto!


Tem toda a estrutura que você precisa: ambiente privativo, Wi-Fi de qualidade, ar condicionado, webcam 4k USB para fazer bonito nas reuniões e monitor HD para conectar como segunda tela.



Cafés para trabalhar em São Paulo: conheça a Bravve


Como vimos ao longo do artigo, é possível trabalhar em cafés com conforto e privacidade, aproveitando o ambiente sem deixar de lado a estrutura necessária para o bom andamento do seu trabalho.


Se você é adepto do trabalho remoto e gosta de trabalhar em cafés e outros locais inusitados, então precisa conhecer a Bravve: uma plataforma com as soluções ideais para que você dê um upgrade no trabalho híbrido. Conheça todos os nossos espaços em São Paulo e região!